Acesse

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 13 de março de 2012

Os Insetos


Os insetos são o grupo de animais mais diversos da Terra, com aproximadamente 1 milhão de espécies descritas, mais que todos os demais grupos de animais juntos. Estima-se que existam 200 milhões de insetos para cada ser humano e alguns formigueiros podem conter mais de 20 milhões de indivíduos, ou seja, quase duas populações da cidade de São Paulo ali no seu quintal. Os insetos caracterizam-se por apresentar um par de antenas, três pares de patas e (não necessariamente) dois pares de asas.
Conforme dito anteriormente, os insetos fazem parte do grupo de animais mais diversificado existente no Planeta. Embora não haja um consenso entre entomologistas, estima-se que existam de 5 a 10 milhões de espécies diferentes, com 1 milhão já catalogadas. 
O mais interessante sobre estes animais é que podem ser encontrados em quase todos os ecossistemas do planeta, apesar de que só um pequeno número de espécies tenha se adaptaram à vida marinhas.
Só para que se tenha uma ideia desta diversidade, quase que totalmente desconhecida, existem aproximadamente 5 mil espécies de Odonata (libélulas), 20 mil de Orthoptera (gafanhotos e grilos), 170 mil de Lepidópteros (borboletas), 120 mil de Dípteros (moscas), 82 mil de Hemipteros (percevejos e pulgões), 350 mil de Coleópteros (besouros) e 110 mil de Hymenópteros (abelhas, vespas e formigas). É mole ou quer mais?

Cartoon

Palavras Sábias



"Se você tem metas para um ano Plante arroz.
 Se você tem metas para 10 anos Plante uma árvore.
 Se você tem metas para 100 anos então Eduque uma criança,
 Se você tem metas para 1000 anos, então preserve o meio Ambiente." 

(Confûcio)